A atuação dos clubes da Arábia Saudita no mercado de transferências gerou muitas discussões no mundo da bola. O técnico alemão Jurgen Klopp se manifestou sobre o assunto nesta terça-feira (1).
O treinador de 56 anos se mostrou preocupado com o calendário de contratações sauditas, que é maior do que o europeu.
Klopp e o futebol da Arábia Saudita
Desde a abertura da janela de transferências internacionais, muitos jogadores que atuavam no Velho Continente foram contratados por clubes da Arábia Saudita. Além dos valores astronômicos, o calendário favorece os árabes.
Isso porque, a janela de transferências do “mundo árabe” fecha três semanas depois do período internacional. Dessa maneira, os clubes têm mais tempo para contratar jogadores.
Jurgen Klopp demonstrou sua insatisfação com isso e cobrou uma atitude da Fifa e da Uefa.
“O pior é que o período de transferências na Arábia Saudita termina três semanas depois. A Fifa e a Uefa precisam encontrar soluções para isso”, declarou
O futebol da Arábia Saudita vem contratando grandes estrelas do futebol mundial desde o início do ano, como Cristiano Ronaldo, Kanté, Benzema, Firmino, entre outros. Na última segunda-feira (31), Klopp sentiu na pele o poder do investimento árabe.
O Al-Ittihad, atual campeão saudita, anunciou a contratação do volante Fabinho. Ele foi comprado junto ao Liverpool por 40 milhões de libras (R$ 251 milhões).
Klopp e os Reds estão em Singapura para a disputa de amistosos de pré-temporada. A equipe se prepara para enfrentar o Bayern de Munique na quarta-feira (2), às 8:30h (horário de Brasília).