O jogador egípcio Mohamed Salah estará ausente em quatro partidas do Liverpool na Premier League na próxima temporada, devido à sua participação na Copa Africana de Nações, após a classificação do Egito esta semana. Os Reds já conhecem o calendário para a campanha, após o anúncio dos confrontos da temporada 2023/24 da Premier League.
O Liverpool começa a temporada com uma difícil visita ao Chelsea reformulado com a chegada de Mauricio Pochettino. No dia 19 de agosto, os Reds enfrentam o Bournemouth em Anfield. Em seguida, encerram o mês de agosto com outra partida difícil fora de casa contra o Newcastle.
Como a ausência de Salah afetará o desempenho do Liverpool?
Ainda que a equipe de Jurgen Klopp enfrente um período complicado de jogos no fim do ano, que pode definir sua campanha, o clube já prevê a perda do atacante superstar Mohamed Salah no mês seguinte. O egípcio estará representando seu país na Copa Africana de Nações. Tendo isso em mente, sua ausência pode ser um duro golpe para o time de Klopp.
A competição será realizada na Costa do Marfim de 13 de janeiro a 11 de fevereiro. Por conta disso, e a menos que ocorra uma eliminação precoce do Egito, é provável que Salah esteja indisponível para a seleção do clube por até um mês.
Quais são os jogos que Salah perderá por compromisso com a seleção?
Salah perderá quatro jogos da Premier League pelo Liverpool: a partida fora de casa contra o Bournemouth, que será o primeiro jogo de 2024 na Premier League; o confronto em casa contra o Chelsea e o duelo fora de casa contra o Arsenal.
A equipe de Klopp conquistou apenas um ponto nessa série de três jogos na última campanha. O jogador de 31 anos também deve perder o confronto contra o Burnley em Anfield em fevereiro, caso o Egito avance para as últimas etapas da Copa Africana de Nações.
Adicionalmente, Salah ficará de fora das duas partidas das semifinais da EFL Cup, caso o Liverpool chegue até essa fase, e também das primeiras rodadas da FA Cup, realizadas durante o mesmo período.