Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, teve uma grande notícia nesta segunda-feira (27). O julgamento pela confusão durante a partida contra o Coritiba foi adiado para a próxima semana.
A sessão estava marcada para esta segunda-feira, mas foi adiada devido a processos burocráticos.
Julgamento de Coritiba x Cruzeiro é adiado
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar os dois clubes pela briga generalizada que ocorreu no gramado da Vila Capanema em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. As torcidas de ambos os times invadiram o campo e protagonizaram uma briga que fez a partida ficar paralisada por cerca de 40 minutos.
Em caso de condenação, os clubes podem perder até 20 mandos de campo. Ambos foram punidos preventivamente com 30 dias de portões fechados até a data do julgamento.
O adiamento da sessão se deu devido ao fato de que a denúncia foi protocolada apenas na manhã desta segunda-feira (27), data original do julgamento. Com isso, o Tribunal e o STJD entraram em consenso e optaram pelo adiamento para a próxima segunda-feira (4).
Tanto Coritiba quanto Cruzeiro foram enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre “desordem, invasão de campo e arremesso de objetos no gramado”. A pena prevê perda de mando de campo e pagamento de multa que pode chegar até R$ 100 mil.
Além disso, a Raposa foi autuada nos artigos 191 e 206, que dizem sobre o atraso para retornar ao segundo tempo e para dar reinício ao jogo, respectivamente. Estes artigos preveem pena de apenas pagamento de multa.