Se depender do histórico do juiz escalado para apitar o jogo entre Goiás e Corinthians, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, neste sábado, às 19h30, os torcedores do Timão podem abrir o sorriso.
O árbitro mineiro Paulo César Zanovelli da Silva apitou duas partidas do Corinthians. Na primeira vez, vitória alvinegra, por 1 a 0 contra a Chapecoense, em Itaquera.
Da mesma forma, ainda na casa dos paulistas, o time da casa venceu o Athletico por 1 a 0. Ambos os jogos ocorreram no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira o trio de arbitragem e o VAR
Como dito acima, Paulo César Zanovelli da Silva será o juiz responsável por comandar o espetáculo no estádio Hélio Pinheiro. Ele terá o auxílio do baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos, bem como da rondoniana Márcia Bezerra Lopes Caetano. Fora das quatro linhas, o goiano Breno Vieira Souza completa a equipe de arbitragem.
Por fim, o também mineiro Igor Benevenuto de Oliveira, do quadro da FIFA (Federação Internacional de Futebol), será o árbitro de vídeo, no comando do VAR.
Situações opostas na tabela
O duelo do fim de tarde e começo de noite na região central do país irá colocar duas equipes em situações diferentes na tabela de classificação. Se por um lado o Corinthians tem 52 pontos, lutando pelo vice-campeonato, por outro lado o Goiás está no meio da tabela, com 42 pontos, em décimo terceiro lugar. Assim a luta dos goianos é por uma vaga na Copa Sul-Americana. Falta subir apenas uma colocação para conquistar esse posto.
Enquanto o Goiás empatou por 2 a 2 na última rodada, também em casa, contra o América Mineiro, o Corinthians perdeu em casa para o Fluminense por 2 a 0 no meio de semana.
Finalmente, como curiosidade, vale lembrar que o Corinthians tem uma sequência de três vitórias consecutivas contra o Goiás, além de estar invicto no confronto pelas últimas 9 partidas.