Nos últimos dias, têm se falado bastante sobre a negociação e o interesse do Flamengo com o jovem atacante do Santos Ângelo, de apenas 18 anos. A equipe paulista vive grave crise financeira e não descarta a venda do jogador, mas afirmou que prefere vendê-lo para o futebol europeu.
Na manhã de hoje (4), essa novela ganhou um novo capítulo, já que o jovem jogador teria se animado e aceitado o projeto apresentado pela diretoria rubro-negra. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo teria oferecido a Ângelo um contrato de cinco anos caso o negócio seja sacramentado.
A equipe carioca se movimenta nos bastidores para tentar a contratação do jogador, que é um desejo do técnico Vítor Pereira. Caso tudo dê certo, o Flamengo já afirmou que acertaria todos os detalhes após o Mundial de clubes, que neste momento, é o principal foco do clube.
Santos promete fazer jogo duro na negociação
A equipe paulista vive uma de suas piores crises financeiras de sua história e dificilmente contratará nomes de peso para essa temporada. Com isso, a equipe não quer correr o risco de perder seus jogadores para clubes rivais, como por exemplo o atacante Ângelo.
Contudo, a diretoria não descarta a venda do jovem jogador, já que seria uma importante fonte de renda ao clube neste momento. O Santos já afirmou que terá como preferência uma oferta do exterior, mas caso isso não aconteça, o Flamengo entra como principal postulante pela contratação do jovem. O rubro-negro já realizou uma proposta de 8 milhões de euros, prontamente recusada pelo peixe.
Ângelo estreou pelo profissional com apenas 15 anos e já soma mais de 100 jogos com a camisa do Santos. O jogador chegaria para uma posição bem concorrida no Flamengo, que conta com jogadores como Marinho, Bruno Henrique e Everton Cebolinha no elenco.