O narrador Jota Júnior foi um dos jornalistas que foram demitidos pela Globo, recentemente, em meio a vários outros nomes do núcleo esportivo que foram desligados da emissora carioca. O comunicador surpreendeu e disse em publicação que ia todos os dias “trabalhar triste” na empresa e, além disso, assim como fez Cléber Machado anteriormente, o jornalista falou sobre a demissão de Maurício Noriega.
Jota Júnior foi demitido da TV Globo no mês passado, mas após a demissão de Maurício Noriega, o narrador resolveu repercutir o desligamento do colega e falou dos sentimentos sobre como era trabalhar no canal. Dessa forma, o jornalista disse que ia trabalhar triste, que “o corpo ia, mas a alma ficava lá fora”.
“Maurício Noriega, amigo de verdade, além do profissional super talentoso e que deixa o Sportv nesta quinta-feira, disse em sua mensagem de despedida algo que eu não escrevi quando fui demitido mas que retrata exatamente o que também sentia dentro de mim desde 2018. ‘Ir triste ao trabalho’.O corpo ia, mas a alma ficava lá fora. Que pena ter sido assim”, escreveu o narrador em seu perfil no Facebook.
Cléber Machado também havia mandado um recado a Maurício Noriega, após o colega ser desligado da TV Globo.
“Alô, Noriega. Vai continuar batendo um bolão, com a qualidade de sempre. Em todos os campos.
Bola pra frente! Aquele abraço!”, publicou Cléber.
Recentemente, Jota Júnior destacou durante participação ao canal do YouTube “Super Bahia” que compreendia o processo de demissões que a Globo vem fazendo nos últimos dias, que é a reformulação do núcleo esportivo da emissora, com vários medalhões entrando na lista de desligamentos.
“Eu vejo como natural (o processo de demissões). Entendo também que, como foi colocado para mim no dia da minha demissão, não foi problema de entrega de trabalho, deficiência técnica, nada. Questões financeiras. E é o que está se comprovando agora com os cortes todos que ainda vão acontecer. Então eu tenho que respeitar isso. Não gostaria de sair? Não gostaria de sair”, pontuou Jota Júnior.
Mas lamentou suas escalas que vinha recebendo no canal, pois não estava mais pegando as transmissões dos jogos mais importantes da emissora.
“Fiquei um pouco triste nos últimos anos com um ‘rebaixamento’ no nível das escalas? Fiquei, fiquei um pouco machucado, um pouco triste, mas também tenho que entender os critérios da empresa. Quem escala, parece fácil a gente falar, mas é muito difícil fazer escalas de trabalho. E não é só na televisão e no rádio, nas empresas é muito difícil”, completou.
O que diz a Globo sobre o processo de dispensa?
A Globo se pronunciou em comunicado oficial para explicar o motivos das demissões que estão acontecendo no canal.
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, diz a nota do emissora.