O jornalista José Trajano, um dos fundadores da ESPN no Brasil, utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (4) para criticar duramente a emissora por promover um campeonato de quem comia um cachorro-quente em menos tempo.
O episódio aconteceu durante o programa “F90”, onde o comentarista Rodrigo Bueno e o repórter Eduardo de Meneses disputaram para ver quem comia o alimento mais rápido. Logo após o torneio, vencido por Bueno, Trajano escreveu “É o fim do jornalismo” em sua conta no Instagram junto de uma foto do programa.
“Não acredito no que estou vendo na ESPN. Disputa de quem come cachorro quente mais rápido na mesa redonda. E os participantes estão achando ótimo. É o fim do jornalismo! Coisa nojenta e asquerosa”, escreveu José Trajano.
A publicação dividiu opiniões nos comentários. “Essa maldita Leifertização (em referência a Tiago Leifert) acabou com o jornalismo, Mestre”, escreveu um usuário. “Um pouco de humor não faz mal pra ninguém”, opinou outro.
A ESPN foi procurada por diversos veículos de imprensa, mas decidiu não se manifestar sobre o caso.
Trajano é fundador dos canais ESPN no Brasil
Hoje aos 74 anos, o jornalista foi um dos responsáveis por trazer a emissora ao Brasil. Por mais de 20 anos foi o líder do canal. Na sequência, deixou a diretoria para ser apenas comentarista, e por fim passou a fazer apenas participações esporádicas. Em 2016, deixou de ter qualquer ligação com o veículo.
Na época, quem ficou a frente foi João Palomino, que era vice-presidente, mas hoje também já não está mais no canal. Trajano explicou que a sua saída se deu em função do seu posicionamento político.