José Mourinho será demitido da Roma se não vencer o próximo jogo e o substituto já foi escolhido

O destino de José Mourinho, de 60 anos, pode ser decidido no próximo embate da AS Roma, clube que dirige, contra o Cagliari. Segundo informações de meios de comunicação, há a possibilidade de o “Special One” ser demitido caso a equipe não vença a partida marcada para domingo, às 18h. Atualmente, o time está na 13ª colocação da Serie A, Liga principal do futebol italiano.

Claudio Ranieri, ex-treinador do Chelsea e atual comandante do Cagliari, promete complicar a vida dos comandados de Mourinho. No entanto, uma vitória contra esse oponente seria crucial para que Mourinho continue no comando do clube da capital italiana.

Qual o futuro de José Mourinho na AS Roma?

Dan Friedkin, presidente do clube, estaria disposto a demitir Mourinho, caso o resultado contra o Cagliari não seja favorável, de acordo com o Corriere dello Sport. Mesmo com a pressão, o futuro substituto de Mourinho caso a saída se confirme seria um nome de peso: Ex-treinador da Alemanha, Hansi Flick estaria na lista de possíveis sucessores.

Hansi Flick, de 58 anos, foi demitido no início de setembro do comando da seleção alemã. Durante sua carreira como treinador, dirigiu times como TSG Hoffenheim (de 2000 a 2005) e FC Bayern (de 2019 a 2021). No Bayern, Flick alcançou grandes conquistas, como as vitorias na Bundesliga, na Copa da Alemanha, na UEFA Champions League, no Supercup, na UEFA Super Cup e na Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2020.

Mourinho e a Roma: uma relação de conquistas

Uma possível demissão de Mourinho pode gerar reações conflitantes entre os torcedores da Roma. Em sua primeira temporada 2021/2022, Mourinho conseguiu um feito importante; a vitória na final da Europa Conference League contra o Feyenoord Rotterdam, encerrando uma espera de mais de 50 anos do clube por um título europeu.

Na temporada seguinte, a Roma chegou à final da Europa League, perdendo nos pênaltis para o Sevilla. Mourinho supostamente recusou uma oferta lucrativa do clube saudita Al-Hilal no último verão. A proposta de cerca 30 milhões de euros (R$161 milhões) por temporada teria transformado Mourinho no treinador mais bem pago do mundo.