Sem esconder o que pensa, José Mourinho, técnico da Roma, não perdoou a organização da Coppa Itália e a definiu como “pior Copa da Europa”, em coletiva na última sexta-feira (13).
Após a vitória da sua equipe por 1 a 0 diante do Genoa, o comandante criticou o fato da competição supostamente beneficiar equipes mais fortes em detrimento das menores.
“Primeiro de tudo, eu vou dizer que gostaria de vencer, ganhei uma vez contra a Roma, adoraria vencer jogando com a Roma em Roma. Acho que é a pior Copa da Europa, não protege os times menores“, começou Mourinho, que prosseguiu:
“Não faz um show, estou falando sobre o Torino, por exemplo, que ganhou em campo do campeão italiano, Milan, então eles tem que jogar a próxima fase eliminatória fora de casa, não entendo esta estrutura da Copa da Itália“, continuou:
“Jogamos contra um time de Serie B com o estádio lotado, se há estádios vazios, eles tem que entender por que estamos com estádios cheios e outros não. No ano passado terminamos em sexto, no ano anterior terminamos em sétimo e quero investir na Copa da Itália, mas um time menor não quer jogar, qual a motivação que essas pessoas têm?“, entafizou.
Por fim, o técnico voltou mais uma vez a fazer mais uma referência a vitória do Torino sobre o Milan e questionou a falta de jogos em estádios de equipes de divisões inferiores.
“O Torino ganhou contra o campeão italiano, eles fizeram uma grande história nas oitavas de final e terão que jogar fora de casa. Onde está a beleza da Copa da Itália? Seria bom jogar em um campo da Serie B ou da Serie C, onde está isso? As pessoas aceitam isso“, disse.
A Roma encara o vencedor de Napoli e Cremonese, que se enfrentam nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona. Se os mandantes avançarem, a partida será em Nápoles, caso a Cremonese passe, o duelo será na capital italiana.