Após a derrota da Roma para o Sevilla, na final da Liga Europa na última quarta-feira (31), o técnico do time italiano, José Mourinho, teceu inúmeras críticas à arbitragem do confronto liderada pelo inglês Anthony Taylor. Os espanhóis venceram os comandados do português na decisão por pênaltis do torneio da Uefa.
A revolta de José Mourinho com a arbitragem o levou a ir atrás dos árbitros da final no estacionamento do estádio, disparando críticas contra Anthony Taylor e seus auxiliares, que apitaram o duelo na Arena Puskás, em Budapeste.
“É uma desgraça f***. É uma desgraça f**”, disse o português em inglês.
Mourinho não se conteve, seguiu com reclamações aos árbitros enquanto mexia ao celular, e logo depois se aproximou da van que levaria a equipe de arbitragem para fora do estádio. E disparou em italiano:
“P*** vergonha”, proferiu Mourinho mais uma vez contra a arbitragem.
José Mourinho permanecerá na Roma?
José Mourinho ainda tem mais um ano de contrato com a Roma, mas seu um futuro na equipe ainda é incerto. Após a partida diante do Sevilla, o técnico não indicou em entrevista coletiva que pode ou não permanecer no time italiano, ao mesmo tempo que pontuou que não tinha sido contatado ainda por nenhum clube.
“Vou sair de férias na segunda-feira. Não posso falar objetivamente que vou ficar. Vou conversar com o clube [Roma]? Disse há alguns meses que, se tivesse contato com um clube, eu falaria com os donos (da Roma). Não faço nada em segredo. Falei com o clube [Roma] em dezembro, quando Portugal apareceu. Até agora não conversei com ninguém uma vez que não tem time. Tenho mais um ano de contrato com a Roma, essa é a situação”, declarou Mourinho.