José Mourinho aceita convite para assumir a Seleção Brasileira
O técnico José Mourinho, do Fenerbahçe, segue tratando sobre a possibilidade de comandar a seleção de algum país no futuro. O treinador abriu o jogo sobre o desejo em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport. As suas declarações deram indícios de uma possível ida à Seleção Brasileira nesta temporada.
O português de 61 anos revela que tem o sonho de atuar em uma seleção e pretende fazer isso pelo que o futebol representa. Apesar de ter sido um dos nomes pedidos para assumir a Seleção Brasileira, Mourinho parece predisposto a assumir uma equipe da Europa.
“Sim, quero disputar um Campeonato Europeu (com uma seleção) ou uma Copa do Mundo, unir um país em torno de sua seleção da mesma forma que tantas vezes consegui com clubes e torcedores. Quero fazer isso pelo futebol, pelo que esse esporte representa. Será incrível”, disse Mourinho.
O treinador já foi questionado em várias oportunidades sobre a possibilidade de treinar uma seleção. Recentemente, ele contou que foi convidado duas vezes para assumir o time de Portugal, mas recusou porque não sabia se iria gostar.
“Treinar uma seleção amanhã é um objetivo. Se você me perguntar amanhã, não sei se eu seria feliz. Se você me falar logo antes da Copa do Mundo, da Eurocopa, da Copa América, da Copa Africana de Nações, eu diria que sim, mas esperar dois anos por isso, eu não sei. Talvez um dia eu aceite, mas não tenho certeza que iria gostar”, destaca Mourinho à Fabrizio Romano.
José Mourinho pode aceitar convite da Seleção Brasileira
O técnico José Mourinho foi pontuado como um dos favoritos para assumir a Seleção Brasileira. No entanto, o treinador não chegou a receber contato direto da CBF e segue atuando no Fenerbahçe. Caso uma proposta seja feita ao português, ele vai avaliar com o estafe e as chances de ida ao Brasil não seriam baixas.