A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve fazer a contratação de um executivo para a Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do “UOL Esporte”, a chegada de um diretor não estava nos planos da entidade, mas é vista como algo necessário para o ano que vem.
De acordo com Mattos, o presidente da Confederação, Ednaldo Rodrigues, esteve reunido com o técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, para discutir sobre o assunto. Esse profissional ficaria responsável pela mediação entre o presidente e o treinador. Em um primeiro momento, Diniz se mostrou favorável a contratação.
Ednaldo é o responsável por receber todas as demandas da equipe nacional em semanas de jogos. É ele que tem resolvido as questões de voos de melhor qualidade e também da estada na Granja Comary. Apesar disso, o mandatário acredita que pode ser benéfico dividir funções com um profissional contratado especialmente para atender essas necessidades.
Dessa forma, chegou a ideia da contratação de um executivo. O próximo passo agora é traçar um perfil para depois formalizar uma proposta. A análise deve ser criteriosa afim de encontrar um profissional que melhor se enquadra nos parâmetros exigidos pela CBF.
Seleção Brasileira só volta a campo em 2024
Com o final da Data Fifa, a seleção não atua mais em 2023. Os próximos jogos acontecem apenas em março do ano que vem e serão amistosos, ou seja, o próximo jogo oficial será apenas na Copa América, que ocorre nos Estados Unidos, em junho.
Por fim, as Eliminatórias para a Copa do Mundo retornam apenas em setembro, com mais duas rodadas, o Brasil é o sexto colocado, com sete pontos.