Fora dos planos do Tottenham para a próxima temporada, o atacante Lucas Moura já está no radar de equipes da Arábia Saudita, dos Estados Unidos e da Itália. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
O jogador tem contrato apenas até junho deste ano e vai sair sem custos. Atualmente por restar menos de seis meses, qualquer clube já pode abrir negociações para fechar um pré-acordo. A tendência, no entanto, é que isso só aconteça após o vínculo chegar ao fim.
Aos 30 anos, Lucas disse em entrevista recente à “ESPN” que ainda é jovem e que não pretende voltar no futebol brasileiro no momento, mesmo com o interesse de alguns times.
“Sinceramente, posso dizer que o Brasil não é meu planejamento para agora. Estou muito novo ainda, tenho bastante lenha para queimar, me sinto muito bem, mas sinceramente, voltar para o Brasil agora, fica difícil. Tenho muito que aproveitar aqui fora. Se fosse pela emoção, coração, com certeza, Brasil seria primeira opção. Mas temos que ser frio, agir com a razão. Mas está nas mãos de Deus. Que a gente tome a melhor decisão“, disse o atacante.
Em janeiro, o São Paulo sonhou com um retorno do atleta, mas não conseguiu evoluir nas tratativas. Uma volta no futuro, no entanto, não está descartada.
Lucas Moura pelo Tottenham
O atacante chegou aos Spurs em 17/18. Até a temporada passada, era peça utilizada com frequência na equipe. 22/23 chegou e o jogador sofreu uma lesão que o deixou mais de 40 dias fora. Após isso, não voltou a atuar.
Ao total, Lucas fez 15 partidas pelo Tottenham e não participou de gols. De quebra e para piorar, ainda errou um passe que custou a derrota para o Liverpool, pela Premier League, em abril.