Após derrota do Flamengo por 4 a 1 na final do Campeonato Carioca 2023, o fim do ciclo de Vítor Pereira à frente do Rubro-Negro parece cada vez mais próximo do fim e já estaria definido nos bastidores. O repórter Eric Faria trouxe durante o “Redação SporTV” desta segunda-feira (10), que o clube já tem o escolhido para assumir o posto de VP: Jorge Jesus. O técnico que ganhou praticamente tudo com o Fla, em 2019, é o plano A da diretoria flamenguista.
De acordo com a informação, a saída de Vítor Pereira não foi oficializada, mas já está decidida nos bastidores do Flamengo. E a tendência é que a demissão de VP seja anunciada ainda nesta segunda-feira. O clube já estaria alinhando as conversas do pagamento da multa rescisória do português em torno de R$ 15 milhões, valor este que seria a remuneração que o treinador receberia até o fim do contrato.
A reportagem destacou que somente após acertar a demissão de VP que o Flamengo vai ao mercado na busca pelo novo comandante. Mas quando o Fla abrir as negociações, Jorge Jesus será a primeira opção. Isso porque, nos bastidores, entende que o único nome capaz de alinhar todos os desejos internos e externos é o do português. Ou seja, os desejos da cúpula rubro-negra, jogadores e torcedores.
No entanto, essa negociação pode não ser tão simples assim, já que existe internamente a mágoa pela saída repentina do Mister, em 2020, após o técnico renovar seu vínculo com o Flamengo. Além disso, JJ tem contrato vigente com o Fenerbahçe, da Turquia.
Alvo do Flamengo, Jorge Jesus se aproxima do adeus à Turquia
Jorge Jesus se aproxima do adeus ao Fenerbahçe e já avisou ao clube de que não irá renovar seu vínculo. Dessa forma, o português vive seus últimos meses à frente da equipe. Porém, uma liberação por parte do time turco, neste momento, é vista como muita complicada. Uma vez que o Campeonato Turco está em sua reta final, com término previsto para o dia 28 de maio.
Dessa forma, uma saída antecipada de Jorge Jesus teria que ser negociada, algo que seria muito complexo e que poderia ser o verdadeiro empecilho para a volta de Jorge Jesus ao Flamengo.
Além do contrato vigente com os turcos e a mágoa interna com a saída de JJ em 2020, outro fator poderia dificultar os desejos do Mengão: a imprensa internacional põe o Mister como alvo de outras equipes, como a seleção da Arábia Saudita.
Jorge Jesus treinou o Flamengo entre junho de 2019 e julho de 2020. No período, foram 44 vitórias, 10 empates, 4 derrotas e 5 títulos: Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2019, Supercopa do Brasil 2020, Recopa Sul-Americana 2020 e Campeonato Carioca de 2020. Ao todo, Jorge Jesus teve um aproveitamento de 81% à frente do Fla.