Jornalista traz quentinha sobre novo técnico da Seleção Brasileira caso Ancelotti diga “NÃO”

Todo mundo sabe que Carlo Ancelotti é o nome preferido pela CBF para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Apesar disso, a novela entre as partes segue e não há um plano B ainda definido caso um acordo não aconteça. Mas, para o jornalista Júlio Gomes, do “UOL Esporte”, a alternativa está em solo brasileiro.

Em sua coluna para o portal desta segunda-feira (10), o jornalista aponta que Fernando Diniz pode ser o principal candidato a assumir o posto de treinador do escrete canarinho se Ancelotti recusar a proposta da CBF. Júlio coloca o nome do comandante do Fluminense acima de Abel Ferreira, do Palmeiras, pelo fato do português não “sinalizar que trocaria o Palmeiras pela seleção”.

Se vier um “não”, está claro que não há plano B. Abel Ferreira nunca sinalizou que trocaria o Palmeiras pela seleção. A CBF nunca sinalizou querer Jorge Jesus, que está ‘facinho’ e sonha com o cargo. No mercado interno, só há um nome. Que não é de consenso, mas que acaba de ganhar força: Fernando Diniz“, escreveu.

O colunista não poupou elogios ao profissional, que levou o Tricolor das Laranjeiras ao título do Campeonato Carioca no último domingo (9) com uma sonora goleada por 4 a 1 diante do Flamengo, após perder a ida por 2 a 0.

Apesar disso, o jornalista opina que Diniz talvez precise de mais rodagem antes de chegar a seleção brasileira. Ainda assim, ressalta que momento do treinador fala por si e que o futebol é feito de momentos.

Eu, assim como Diniz, não sou um resultadista. Vencer o Carioca é fantástico para ele, para os familiares, para a carreira, mas não muda o fato de este cara ser um grande técnico de futebol já há algum tempo. Para a seleção, repito, eu esperaria. Mas oportunidades do tipo não costumam se apresentar duas vezes – como bem sabe Muricy Ramalho. Se Ancelotti recusar a CBF, um telefone irá tocar nas Laranjeiras”, finalizou Julio.