No último domingo (22), o Corinthians recebeu o América-MG na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar em 1 a 1 não foi completamente agradável ao Timão, especialmente por ainda estar na briga para se distanciar da zona de rebaixamento. Se dentro de campo os números são questionáveis, nos bastidores eles surpreendem.
Em um planejamento feito pela diretoria, o Corinthians pode encerrar a temporada de 2023 com uma receita entre R$ 900 milhões e R$ 1 bilhão, como informa o jornalista Rodrigo Mattos, em coluna do ‘UOL’. Caso os números sejam alcançados, a equipe terá quase dobrado a arrecadação em três anos. A dívida já conhecida pelo torcedor, também conta com uma pequena redução.
O presidente Duílio Monteiro Alves, foi anunciado pelo Corinthians ainda na temporada de 2021, mas se despede do cargo em 2023. Logo em seu primeiro ano, a receita do Timão girava em torno de R$ 503 milhões. Em comparação, ainda houve uma evolução para R$ 777 milhões, já em 2022. Desta vez, o objetivo é atingir cerca de R$ 909 milhões, algo que ainda pode variar.
Corinthians apresenta evolução nos patrocínios
Com as inúmeras possibilidades, a diretoria espera que o montante feche entre R$ 900 milhões e R$ 1 bilhão. Nos três anos ao comando de Duílio, os números do Corinthians aumentaram em alguns setores específicos, como nos patrocínios. Na temporada de 2023, o uniforme do time paulista alcançou R$ 123 milhões, como informa o ‘UOL’.
A venda de jogadores nos últimos anos, sem a desejada reposição, foi um dos motivos de manifestações de torcedores. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe corintiana não vive a melhor fase, ocupando a 15ª posição, acumulando 33 pontos, três a mais que o Vasco da Gama, o primeiro time da zona de rebaixamento. A proximidade ainda é uma preocupação.