O Vasco está em busca de um novo comandante para a equipe. O Cruz-Maltino é dirigido pelo interino William Batista desde a demissão de Maurício Barbieri após derrota, em casa, para o Goiás no campeonato brasileiro.
E parece que a procura acabou. O Vasco está próximo de contratar o técnico e ex-jogador argentino Ramón Ángel Díaz.
Novo técnico do Vasco
De acordo com informações do jornalista argentino César Luis Merlo, o Vasco tem um acordo verbal com Ramón. O treinador deve viajar para o Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar o contrato.
Ramón estava livre no mercado após deixar o comando do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O argentino foi um dos grandes treinadores do futebol árabe nos últimos anos, conquistando a Liga Saudita três vezes (duas com o Al-Hilal e uma com o Al-Nassr).
O treinador de 63 anos também teve uma passagem vitoriosa no River Plate, clube onde teve os melhores momentos da carreira como jogador. Foram oito títulos conquistados no comando dos Milonarios.
A diretoria do Vasco tem preferência por contratar um técnico estrangeiro. Antes de firmar acordo com Ramón, o clube tentou a contratação dos argentinos Gustavo Alfaro e Eduardo Coudet e dos uruguaios Paulo Pezzolano e Diego Alonso. Todas não tiveram sucesso, muito em função da atual situação da equipe na temporada.
O Vasco está na vice-lanterna do Brasileirão, não vence há dois jogos e precisa de uma recuperação para sair dessa situação. A equipe conquistou apenas nove pontos em 14 rodadas da competição.