O Palmeiras não vive temporada dos sonhos em relação à títulos, no entanto, volta a sonhar com a taça do Campeonato Brasileiro, já na reta final do torneio. O clube paulista ocupa a primeira posição, acumulando 62 pontos, dois a mais que o Botafogo, no entanto, com um jogo a mais. Com os últimos compromissos, a diretoria passa a se planejar para 2024, quando encerra o contrato com Abel Ferreira.
O acordo é válido até o final do próximo ano, e o objetivo do Palmeiras é seguir com o trabalho do português. No entanto, caso os planos mudem, há uma segunda opção sendo avaliada nos bastidores, como informou o comentarista Arnaldo Ribeiro, no Posse de Bola. O português Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino, é o nome mais falado, na hipótese de que Abel deixe o Brasil.
“O Pedro Caixinha é o técnico mais benquisto, mais analisado e mais falado nos corredores do Palmeiras caso o Abel não queira ficar. Pois, de fato, ele faz um trabalho muito bom no Bragantino, é português também e é benquisto nas alamedas do Allianz Parque”, revelou o comentarista, em informação que pode surpreender a torcida do Palmeiras.
Palmeiras foca na possibilidade de título para o ano
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, segue demonstrando o desejo de dar continuidade ao trabalho ao lado de Abel Ferreira, nome extremamente cobiçado no futebol nacional. Contudo, o treinador ainda não demonstrou certeza sobre a permanência. Mesmo com o ano que lhe gerou certas dificuldades, o treinador se mostra realizado na equipe.
De acordo com a ESPN, a ausência de reforços, além de ter sido motivo de manifestações da torcida, também gerou certo incômodo pra Abel, especialmente por não terem buscado um volante “camisa 5”, em 2023. Enquanto não há definição sobre o futuro, o treinador se prepara para o novo desafio com a camisa do Palmeiras, já que enfrentará o Fortaleza, no dia 26 de novembro.