O atacante Bruno Henrique voltou a jogar em alto nível após grave lesão que o tirou dos gramados por mais de dez meses. Com isso, ele voltou a chamar a atenção de clubes da Europa.
O jogador de 32 anos, que tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano, está na mira do futebol grego.
Bruno Henrique na Europa?
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Olympiacos vai tentar a contratação de Bruno Henrique. O clube da Grécia fez uma consulta pelo jogador e sinalizou com uma proposta.
O atacante acredita que ainda tem muita lenha para queimar no futebol e gostaria de um contrato longo no clube grego. Desse modo, o Olympiacos pretende oferecer um vínculo de três temporadas para tentar convencer o jogador.
Valores de salário e luvas não foram informados. Bruno Henrique tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano e já poderia assinar um pré-contrato com o clube grego.
Porém, a diretoria rubro-negra e representantes do jogador já se reuniram para renovar o vínculo. Os dirigentes informaram que a situação contratual só será resolvida após a final da Copa do Brasil. Por enquanto, nada saiu do “campo da conversa”.
Além do Olympiacos, São Paulo e Grêmio monitoram de perto a situação de Bruno Henrique. Entretanto, os clubes brasileiros sabem que o negócio é muito complicado, já que o Flamengo não iria reforçar um adversário a nível nacional.
Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2019 e se tornou um dos principais jogadores do clube. O atacante disputou 209 partidas, marcou 85 gols e venceu 11 títulos: três campeonatos cariocas (2019, 2020 e 2021) duas Libertadores (2019 e 2022), dois campeonatos brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022) e um Recopa Sul-Americana (2020).