Com a aproximação da janela de transferências do meio do ano, o Palmeiras está atento para possíveis contratações, assim como também considera saídas de atletas de seu elenco. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, atletas emprestados e/ou pouco utilizados poderão mudar de ares. Três atletas em específico devem deixar a equipe alviverde nos próximos meses.
“Três jogadores do Verdão deixarem o clube daqui até dezembro. É uma tendência, algo natural. Dois deles certamente sairão ou tem grandes chances de sair. Goleiro Marcelo Lomba, cujo contrato termina em 31 de dezembro e o volante Jaílson, também vinculado somente até o final do ano”, diz Nicola.
O nome de maior impacto que pode deixar o Verdão é o lateral-direito Marcos Rocha, que tem sido titular na equipe de Abel Ferreira. “Embora com muitas lesões nesta temporada, deu muito espaço ao Mayke. O Palmeiras fez uma oferta de renovação, mas o jogador não gostou da redução salarial. Ele tem conversado com outros clubes”, completou o jornalista.
Além dos três nomes, existem especulações no mercado de que Rony e Raphael Veiga, recém convocados para a Seleção Brasileira, podem ser negociados. No entanto, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, garante que os atletas são inegociáveis e difícilmente irão deixar o clube nesta temporada.
“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva”, afirmou.