O Santos encerrou a temporada de 2023 de maneira decepcionante, completando seu primeiro rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, se desdobra para adequar-se a nova realidade. O clube enfrenta uma importante reformulação no elenco, principalmente contando com a queda brusca no orçamento pensado para a área.
Assim, foi necessário que o Santos se despedisse de importantes peças, como: Soteldo e Jean Lucas, levando em consideração os salários que não se encaixavam no planejamento do clube. Assim, a equipe vem desenvolvendo um trabalho estratégico de reposição e parece agradar grande parte da torcida. O presidente Marcelo Teixeira tem atuado fortemente nos bastidores.
O dirigente teria participado de uma série de reuniões na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, na última terça-feira (9). Assim, foram estudadas algumas possibilidades que possam contribuir para a trajetória do Santos. Como informou o jornalista Vagner Frederico, em vídeo publicado no YouTube, Teixeira foi tratar de assuntos relevantes pensando na temporada atual.
Santos cogita participação na Copa do Brasil
Com as limitações, a diretoria entende a necessidade de contar com um elenco reduzido e econômico, no entanto, com peças que possam contribuir com o acesso direto à Série A do Campeonato Brasileiro. Com a chegada do mandatário, a torcida entende a busca pela redução dos danos da queda à Série B. Assim, há expectativas sobre uma possível participação na Copa do Brasil.
“O principal motivo é a possibilidade de o Santos ser convidado para participar da Copa do Brasil. Um encontro que pode resultar em um convite para o Santos participar da Copa do Brasil, participação, inclusive, que está tendo o apoio do presidente da federação paulista de futebol, Reinaldo Carneiro Bastos”, revelou o jornalista.