Neymar deve ser anunciado como jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em breve. Mas porque ele não ficou atuando no futebol europeu? Para Miguel Delaney, do “The Independent”, foi a falta de interesse dos clubes do Velho Continente que o motivou a tomar essa decisão.
O jornalista aponta que o astro brasileiro tentou continuar na Europa e estava disposto a abrir negociações com outras equipes. Barcelona, Manchester City, Bayern de Munique e Chelsea, foram alguns clubes que sondaram sua contratação, mas pararam em questões salariais, consideradas elevadas para um atleta da sua idade.
Agora, Neymar deve acertar um contrato válido por duas temporadas com o Al-Hilal e também se torna o terceiro maior salário do futebol mundial, ficando atrás apenas de Benzema e Cristiano Ronaldo, que já estão atuando em clubes sauditas. A expectativa é que o atacante embolse 320 milhões de euros nestes dois anos.
O camisa 10 é parte dos planos do governo saudita, que investiu forte nos quatro principais clubes do país (Al-Ittihad, Al-Nassr, Al-Ahly e Al-Hilal). Além de Neymar, vários outros grandes nomes do futebol mundial rumaram a Arábia Saudita, que quer formar uma liga nacional forte. O país também pretende receber a Copa do Mundo em 2030.
Os números de Neymar pelo PSG
O atleta teve bons números pelo clube francês, mas saí em baixa após não conseguir conquistar a UEFA Champions League, grande ambição do PSG desde que foi adquirido. Ao total, foram 118 gols nas 173 partidas em que esteve em campo entre 2017/18 e 2022/23.