Diferentemente dos últimos anos, o Palmeiras vive uma situação financeira um pouco mais frágil. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube tem atrasado parcelas de pagamentos de alguns jogadores contratados.
Em seu canal no YouTube nesta quarta-feira (26), Nicola afirmou que a presidente Leila Pereira atrasou pagamentos ao Peñarol, pela compra do lateral-esquerdo Piquerez. O clube uruguaio chegou a acionar a Fifa no caso, mas as partes chegaram a um acordo.
O Verdão também tem uma dívida com o empresário Giuliano Bertolucci em relação ao volante Danilo, negociado com o Nottingham Forest, no ano passado. O Alviverde atrasou uma parcela que deveria ser paga nesta semana e já comunicou que não terá como quitar os valores a vista e nem na data estipulada.
Finanças do Palmeiras tem atrapalhado para contratar
Esse problema no fluxo de caixa também tem influenciado em contratações. O volante Aníbal Moreno, um dos principais alvos do clube nesta janela de transferências, mas o Racing (ARG) impôs condições que estão além do que o Palmeiras pode oferecer.
Vale lembrar que o ano de 2022 foi bastante vitorioso para o clube, como também houve vendas de atletas. Ainda assim, as dificuldades financeiras apareceram pelo Allianz Parque.
Também é importante ressaltar que o Palmeiras tem até o próximo dia 2 de agosto se quiser contratar. A data marca o final da janela de transferências, sendo essa a última oportunidade para os clubes brasileiros contratarem. O período é valido tanto para reforços nacionais e internacionais.
Por fim, o prazo para inscrições para o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América diante do Atlético-MG é neste domingo (30).