Jornalista questiona Renato Gaúcho: “Nega o conhecimento”

O Grêmio anunciou, na noite da última quinta-feira (1), a saída do técnico Roger Machado e a volta de Renato Gaúcho ao comando da equipe. Apesar da felicidade dos torcedores gremistas, o jornalista Renato Rodrigues, da ESPN, não gostou nada da escolha Tricolor.

Tenho lá minhas dúvidas quanto a chegada do Renato Gaúcho. Não sei se é o nome certo para um projeto de futebol. Para subir, dar uma arrancada e tudo mais, pode ser. Mas o Renato não tem mais o perfil que o futebol atual pede” disparou Rodrigues, que prosseguiu:

“Ele não entrega mais coisas a longo prazo. Não estou falando que é ruim, mas tem um perfil que vai totalmente contra o que eu penso de futebol. Nega conhecimento, questão de conteúdo de jogo. Não gosto, mas entendo que pela identificação, a torcida está fechada com a ideia”, concluiu.

Vale lembrar que Portaluppi foi o treinador mais vitorioso da história recente do time gaúcho, sendo o comandante das conquistas da Copa do Brasil em 2016, da Copa Libertadores da América, no ano seguinte e da Recopa Sul-Americana, em 2018, além de três títulos do Gauchão.

Após deixar o time no ano passado, que culminou no rebaixamento para a Série B, ele retorna com a missão de levar o Tricolor Gaúcho de volta à elite do futebol brasileiro em 2023.

Próximo compromisso do Grêmio não deve marcar reestreia de Renato Gaúcho

Em busca de reencontrar o caminho das vitórias e com a motivação com a chegada do velho novo treinador, o Grêmio recebe o Vila Nova nesta sexta-feira (2), na Arena, em Porto Alegre. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). Renato, no entanto, ainda não deve estar na casamata pelo fato de ainda não ter aparecido no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

Atualmente, o time do sul do país está na quarta colocação da Série B, com 44 pontos, três acima do Londrina, que é a primeira equipe fora da zona de acesso à Série A.