Jornalista não se cala e crava os jogadores que são verdadeiro problema para o Manchester United

Na noite da última terça-feira, a derrota surpreendente do Manchester United por 3-2 para o Galatasaray na Champions League não passou desapercebida pelo comentarista esportivo Richard Keys. O Manchester United, que já havia sofrido uma derrota em casa por 1-0 para o Crystal Palace no sábado, teve seu desempenho duramente criticado por Keys. Isso marca duas derrotas consecutivas em casa, uma sequência nada agradável para o atual cenário do clube.

A Má performance do time pode ser percebida mesmo em momentos em que a equipe teve a liderança no placar, graças ao jovem talento Rasmus Hojlund. Hojlund, que agora detém o recorde de ser o jogador mais jovem a marcar em suas duas primeiras aparições na Champions League, conseguiu balançar as redes duas vezes no jogo. Isso, no entanto, não foi suficiente para garantir a vitória.

Críticas a Erik ten Hag e aos jogadores do Man United

Após uma sequência de corridas ruins no início da temporada 2023-24, as críticas estão aumentando para o treinador Ten Hag. A derrota do Manchester United culminou com uma chuva de críticas a Erik e ao elenco. As críticas foram principalmente voltadas para a falta de liderança e a qualidade da defesa exibida pelo clube.

Keys, através de sua conta no X (antigo Twitter), criticou abertamente tanto o técnico quanto alguns dos jogadores. De acordo com ele, a atitude de “durão de galpão” do treinador Ten Hag e sua tendência de sempre culpar seus jogadores é um problema preocupante. Porém, ele enfatizou que é um problema reparável.

Segundo opinião de Keys, alguns jogadores estar impossibilitados de correr é um problema mais sério e difícil de resolver. Os jogadores citados foram: Casemiro, Christian Eriksen, Raphael Varane e Sofyan Amrabat, além do goleiro, apontado como um passivo para a equipe. Bruno Fernandes também não escapou das críticas, tendo sua falta de corrida apontada como um grande problema para o time. Para Keys, o meia não tem perfil de liderança que um capitão deve possuir.

Outras opiniões divergentes

Keys não foi o único a apontar problemas no elenco do Manchester United. A lenda do clube, Paul Scholes, criticou a atuação de Varane e fez duras críticas ao desempenho da defesa como um todo. No entanto, apesar de todas as críticas, Scholes afirmou que a equipe não jogou tão mal assim.

O problema, segundo ele, está relacionado a falhas defensivas, principalmente dos zagueiros Victor Lindelof e Raphael Varane, que foram considerados “macios e fracos”. Esta última derrota acende uma luz de alerta para o Manchester United e seu técnico Erik Ten Hag. Isso pode levar a questionamentos e possíveis mudanças na formação e estratégia da equipe nos próximos jogos.