O Santos viverá na temporada de 2023, sua primeira experiência em atuação pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde a queda, encontrando uma nova realidade, especula-se a possibilidade de transformação do time em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Inevitavelmente, as conversas são associadas ao nome de Neymar, ídolo do clube.
O jogador poderia ser uma importante peça para atrair investidores, patrocinadores e olhares ao clube, no entanto, sem dúvidas, não é um nome majoritário nos bastidores, considerando as polêmicas levadas sobre seu nome. A ideia, pode exemplo, não parece animadora para William Tavares, jornalista e apresentador da ESPN, que comentou sobre a possibilidade.
“Não gosto da ideia. Na verdade, eu repudio. O que eles (família de Neymar) entendem de administração? Eles não estão preocupados com imagem. Só interessa o dinheiro”, justificou Tavares em entrevista ao podcast Tomando Uma Com. A possibilidade foi citada em diversas oportunidades, algo que chegou de maneira positiva para parte dos torcedores.
Comportamentos de Neymar ainda são questionáveis para parte da torcida
William é santista fanático, no entanto, recorda da trajetória de Neymar de maneira diferente. “Quando ele (Neymar) saiu do Barcelona, ele queria ter um time para chamar de seu (PSG). O Neymar era o cabeça do projeto para a Copa (do Catar). Mas ele chega desrespeitando o Cavani, com problemas de comportamento. As coisas degringolaram e a Europa não o quer”, continua.
Além disso, ainda citou a maneira como o jogador se desdobra entre polêmicas, comentando até mesmo sobre seu pai. “Vendo toda forma que ele saiu do Santos, do Barcelona. Problemas com impostos. Você vai deixar o clube na mão do pai do Neymar?”, finaliza. Para a torcida do Santos, espera-se que o clube conquiste o acesso à Série A logo no primeiro ano.