As demissões em massa da Rede Globo seguem repercutindo na mídia. Dessa vez, o ex-comentarista do SporTV Maurício Noriega revelou bastidores da sua demissão.
Durante entrevista no podcast Flow Sport Club, o jornalista criticou a forma como anunciaram sua demissão da emissora. “Poderia ter mais dignidade”.
O que disse Maurício Noriega?
Sem citar o nomes, Noriega criticou a postura de um de seus chefes ao informá-lo sobre sua demissão. “Me mandaram uma mensagem no WhatsApp em uma terça, falando que queriam fazer uma reunião na quinta. Aí eu mandei um áudio: “Eu não sou mais criança, eu sei que vocês vão me demitir, por que me pendurar até quinta?”, revelou
Após esse episódio, ele se aborreceu com as atitudes da direção. “Anteciparam o horário da reunião e chegaram atrasadas as pessoas que foram me demitir”, conta.
“Eu tenho restrições a algumas pessoas na Globo. A pessoa que era minha chefe, quando assumiu, fez uma reunião comigo e pediu ajuda, porque não conhecia as pessoas”, completou.
Por fim, o jornalista criticou a falta de dignidade do profissional em relação à condução do processo de demissão. “Essa pessoa poderia ter vindo me demitir cara a cara, com dignidade, com caráter. Não é uma mágoa, é uma decepção pelo comportamento”, concluiu.
Maurício Noriega trabalhou por mais de 20 anos no setor de esportes da Rede Globo. Participava de transmissões do futebol brasileiro e internacional, além de atuar em programas de debate esportivos da grade.