As boas atuações recentes do meia Gerson pelo Olympique de Marselha tem colocado o jogador em pauta para a Copa do Mundo.
Gustavo Hofman, comentarista dos canais do grupo Disney comentou sobre a temporada do jogador e defendeu que o coringa do meio campo esteja presente entre os convocados para a competição.
“O Gerson sempre teve talento. Isso é muito claro para todo mundo que gosta e acompanha o futebol dele. Na primeira passagem pela Europa ele não se adaptou ao futebol italiano, não conseguiu fazer seu jogo fluir. No Flamengo ele virou um jogador espetacular, cresceu demais no rubro-negro e com isso chegou mais preparado para essa segunda passagem no futebol europeu”, disse.
Hofman ressaltou que, mesmo com o grande número bons jogadores no setor do meio campo, Gerson está entre os favoritos para ficar com a vaga.
“Hoje ele é um dos principais candidatos para ficar com a vaga, mesmo com essa disputa duríssima que existe no meio campo. Caso a FIFA autorize a lista com 26 jogadores, como é a expectativa da comissão técnica brasileira, naturalmente as chances do Gerson vão aumentar muito”, completou
Confira a temporada de Gerson, que pode lhe credenciar uma convocação para a Copa do Mundo
Após sair do Fluminense com status de grande promessa, o meia passou por três temporadas no futebol italiano, onde atuou por Roma e Fiorentina, mas não conseguiu engrenar. Em 2019, retornou ao Brasil para jogar no Flamengo.
Em 2019 e 2020 viveu anos de ouro no Mengão e logo o interesse do futebol do Velho Continente ressurgiu. No meio do ano passado, se transferiu para o Olympique de Marselha. Até o momento, disputou 43 partidas, marcou oito gols e distribuiu sete assistências, de acordo com oGol. Seu contrato vai até junho de 2026.