Dorival Júnior acertou com o São Paulo nesta quinta-feira (20) para ser o novo treinador da equipe do Morumbi. O técnico chega ao clube para substituir Rogério Ceni, que foi demitido na última quarta (19). Durante a edição desta quinta do programa “SportsCenter”, da ESPN, o jornalista Bruno Vicari questionou o acordo do profissional com o time são-paulino, enfatizando que a decisão o fez regredir na carreira.
Vicari foi direto com sua opinião, e pontuou que, após o técnico ter conquistado a Copa Libertadores 2022 e a Copa do Brasil 2022, com o Flamengo, a sua decisão de ir treinar o São Paulo simboliza um regresso na carreira.
“O Dorival não fez uma boa escolha. Acho que profissionalmente ele deveria se valorizar. Não tenho detalhes do contrato, mas sempre falamos aqui que os clubes não valorizam o trabalho do competente Dorival, mas, neste momento, o Dorival estava por cima e ele regride na carreira dele. Ele estava no Flamengo, foi campeão da Copa do Brasil, campeão da Libertadores e, de repente, vai para um clube que está desesperado para não cair”, destacou Vicari, jornalista dos canais ESPN.
Dorival Jr acerta com o São Paulo até 2024
Dorival retorna ao São Paulo após cinco anos. O técnico dirigiu a equipe são-paulina entre as temporadas 2017 e 2018, quando livrou o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e ficou até o fim do Campeonato Paulista de 2018. Ao todo, Dorival Jr comandou o Tricolor em 40 jogos, tendo 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
O contrato de Dorival Júnior com o São Paulo vai até o fim da temporada 2024. O acordo entre as partes foi firmado na manhã desta quinta e a expectativa é que o novo técnico possa dirigir a equipe já no próximo sábado (22), diante do América-MG, pelo Brasileirão.