De saída do Flamengo, o meia Diego Ribas causou polêmica em sua última entrevista coletiva e deixou um mau estar nos bastidores do clube.
Na última terça-feira (19), o jogador, que está com 37 anos, anunciou que vai deixar o Rubro-Negro ao final do seu vínculo, que se encerra no fim de 2022. Além disso, frizou que não irá atuar em mais nenhuma equipe do futebol brasileiro.
Em participação no programa ‘Sports Rio’, o jornalista Venê Casagrande, setorista do Fla, criticou o fato do atleta ter convocado uma entrevista coletiva para “chover no molhado”.
“Ele mais uma vez se coloca a frente do Flamengo para tomar essa decisão. É extremamente vaidoso, egocêntrico […]. Praticamente seis anos da contratação de Diego Ribas junto ao Flamengo. Ou seja, ele fez isso tudo planejado. Esse não era o momento, o Diego Ribas não disse nada nessa entrevista coletiva, além daquilo que a gente já sabia. Ele mesmo sabia que o Flamengo não iria renovar o contrato com ele. Então o Diego não disse nada”, disse Venê, que finalizou:
“Ele apenas pegou o microfone e criticou a torcida que vaiou o Arão e que vaia o Vitinho. Criticou parte da imprensa, dizendo que a imprensa não pode ficar a todo o momento criticando os jogadores do Flamengo. Ele não falou nada. Esse era o momento? Não. Não era o momento. Sabe o porque não era o momento? O Flamengo está disputando três competições. Está em um momento super decisivo na temporada. O Flamengo está buscando novas contratações”, concluiu.
Os números de Diego pelo Flamengo nesta temporada
No clube desde 2017, quando chegou para ser o maestro do meio-campo, o jogador viveu grandes momentos com a camisa Rubro-Negra, mas ultimamente vem demonstrando declínio físico na carreira e não vem conseguindo repetir as atuações de antes.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, até o momento, Diego Ribas disputou 20 jogos em 2022 e marcou dois gols.