Jornalista crava: Luxemburgo será DEMITIDO no Corinthians

Luxemburgo não ficará no Corinthians em 2024. A informação é do jornalista Samir Carvalho, que afirma que o atual treinador do Timão, que possui contrato apenas até o fim do Campeonato Brasileiro, não está nos planos de nenhum candidato à presidência do clube.

A eleição, que possui como principais candidatos André Negão e Augusto Melo, acontecerá em novembro. André já declarou em entrevista recente que seu nome preferido para 2024 é Mano Menezes, enquanto Augusto afirmou que deseja contar com Martín Anselmi, do Independiente Del Valle.

A permanência de Luxemburgo não é garantida nem em caso da conquista inédita da Copa Sul-Americana. Além das atuações contestáveis da equipe alvinegro, o treinador veterano também entrou em atrito com o fisioterapeuta Bruno Maziotti.

Em 34 partidas no comando do Timão, Luxemburgo soma 13 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Atualmente, o Corinthians está na 13ª colocação do Brasileirão.

Destaque do Corinthians diz NÃO para Europa e quer fazer história no timão

Atual goleiro reserva do Corinthians, Carlos Miguel foi alvo de diversas equipes da Europa na última janela de transferências. Após excelentes exibições na atual temporada, muitos torcedores alvinegros já passam a considerar o arqueiro como o sucessor de Cássio.

E foi justamente este motivo que manteve Carlos no Timão. De acordo com o site GloboEsporte, o goleiro de 24 anos recebeu sondagens de clubes de Portugal, Grécia, Espanha e Inglaterra – este último que quase fez o arqueiro “balançar” em sua decisão de permanecer no Corinthians.

Na atual temporada, Carlos Miguel já realizou 7 partidas – no total, são 9 jogos com a camisa do Timão. O goleiro sofreu apenas quatro gols e até o momento não foi derrotado, acumulando sete vitórias e dois empates. Seu vínculo com o time alvinegro é válido até 2025. Em sua carreira, Carlos Miguel também acumula passagens por equipes como Boa Esporte, Santa Cruz e Internacional.