No último domingo (27), a equipe o Santos encarou o Corinthians, na Vila Belmiro, em partida válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro, uma importante partida pensando na decisão. No entanto, o Peixe desperdiçou a melhor oportunidade de garantir uma vantagem diante do adversário, já que mesmo atuando em casa, foi derrotado por 3 a 0.
Contudo, o curioso veio após a partida, quando o técnico do Santos foi questionado por um jornalista, sobre o próximo desafio do clube, que encararia o Corinthians novamente, no entanto, pela Copa do Brasil. A maneira como o profissional realizou a pergunta, foi vista com certo despreparo pelos torcedores, já que o torneio na categoria feminina, foi extinto há sete anos.
“Kleiton, o Santos vai enfrentar o Corinthians também pela Copa do Brasil. Vai ter um trabalho diferenciado para poder enfrentar novamente eles?”, perguntou o repórter Quim Ribeiro, já na coletiva de imprensa após a derrota. O treinador logo reverteu a pergunta, comentando ser um confronto pela categoria sub-20, relembrando que o feminino atua no Campeonato Paulista e no Brasileiro em 2023.
Torcida do Santos comenta falha nas redes sociais
No entanto, mesmo com a resposta clara do técnico das Sereias, o jornalista voltou a questionar: “O feminino não vai ter?”, descartando a explicação de Kleiton. A Copa do Brasil Feminina foi realizada pela Confederação Brasileira de Futebol entre 2007 e 2016, mas acabou excluída do planejamento pela entidade, logo ao decidir colocar a segunda divisão do campeonato nacional.
Na época, a competição se dividia apenas em uma divisão. Assim, o Campeonato Brasileiro foi se expandindo, entre A1, A2 e A3. Nas redes sociais, os torcedores do Santos se mostraram indignados com a pergunta do jornalista, especialmente por ser um campeonato que já não existe no futebol feminino.