São 14 contratações, porém, a diretoria do Cruzeiro segue em busca de mais. A nova sensação do momento é Matías Rojas, o camisa 10 do Racing Santander. O jogador paraguaio foi um dos principais artilheiros e assistentes do time na última temporada, que foi vice-campeão do Campeonato Argentino atrás apenas do Boca Juniors.
A notícia é do jornalista Leonardo Belli. O “hermano” confirmou propostas da Raposa e mais dois times do Brasil: Vasco e Atlético Mineiro. Por enquanto, não há nenhuma declaração do meio-campista sobre as ofertas.
Camisa 10 e canhoto? Tem coisa boa aí
Matías Rojas tem 27 anos e joga no Racing desde 2020, após balançar as redes dez vezes com a camisa do Defensa y Justicia. Antes, atuou pelo Lanús e Cerro Porteño, onde estreou no futebol profissional.
Em 2022, o camisa 10 foi um dos responsáveis pelo título Trofeo de Campeones sobre o Boca, inclusive, com gol na vitória por 2 a 1. Ao todo, Matías Rojas anotou sete tentos e deu cinco assistências em 35 jogos.
O meio-campista, que também pode atuar nas beiradas, pode ser uma alternativa bem interessante para o professor Paulo Pezzolano. No momento, o Cruzeiro conta com Nikão, Bruno Rodrigues, Rafael Bilu e Matheus Davó como os principais nomes para as funções do paraguaio.
Nada na lateral…
Ainda que seja um bom reforço, a diretoria cruzeirense continua a negar a prioridade da lateral esquerda. A Raposa não conta com um jogador de ofício na posição mesmo com um mercado bastante ativo.
Na vitória contra a Patrocinense e no empate em 1 a 1 com o Athletic, por exemplo, o treinador improvisou o lateral direito Igor Formiga e o atacante Rafael Bilu. Detalhe que os dois acabaram de ser contratados.