Lionel Messi parece ter finalmente decidido seu destino após deixar o Paris Saint-Germain. De acordo com a emissora inglesa BBC, o jogador argentino acertou com o Inter Miami, clube da MLS. Aos 35 anos, Messi deve assinar por duas temporadas com a equipe norte-americana, recebendo um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões).
De acordo com informações do portal The Athletic, o argentino rejeitou uma proposta bilionária para atuar no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atleta tinha vontade de retornar ao Barcelona, mas a saúde financeira ruim do clube catalão acabou pesando na viabilidade do possível negócio.
O Inter Miami pertence ao ex-jogador David Beckham. O que teria atraído Messi ao clube norte-americano foram os acordos comerciais e de patrocínio. O jogador receberia um percentual de lucros da Adidas, fornecedora de material esportivo de todas as equipes da MLS, que também tem contrato com o astro.
Messi e PSG não chegaram a um acordo para a renovação de contrato, que se encerra em 30 de junho. Ele deixa o clube francês após duas temporadas, com 32 gol em 75 jogos e três títulos na conta – Campeonato Francês (2) e Copa da França (1).
O argentino viveu um período turbulento com o clube francês nos últimos meses. Por conta do fracasso do time parisiense na Champions League, a torcida da equipe passou a pedir a saída do jogador do clube. A situação piorou após o jogador faltar em um treino para realizar uma viagem para a Arábia Saudita, o que acabou culminando no fim da relação entre Messi e o clube.