Segundo o jornal uruguaio El Observador, Luis Suárez não irá para Barcelona tratar suas dores no joelho direito. O atacante deve fazer o tratamento no Grêmio. O clube e o atleta não se manifestaram sobre o assunto até o momento desta publicação.
O uruguaio estava cogitando viajar para Barcelona para se consultar com um médico de confiança. O atacante chegou a até mesmo cogitar a aposentadoria por conta de dores no joelho. Entretanto, o atleta teria definido ficar no Brasil para participar das próximas partidas com o time gaúcho.
Existe a expectativa de que Suárez entre em campo nesta quarta-feira (12) na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Bahia. Após o embate, o Grêmio terá um período de descanso sem partidas de dez dias. E era justamente neste intervalo que a comissão do Tricolor havia recomendado para Suárez que viajasse para Barcelona.
No entanto, o planejamento do atleta foi alterado. As dores no joelho já haviam atrapalhado o atacante na partida de ida contra o Bahia, mas o uruguaio jogou normalmente contra o Botafogo, na última rodada do Brasileirão, mesmo sentindo as dores na região. O atacante acabou sendo substituído nos momentos finais do confronto, que teve o clube carioca como vencedor.
Desde que chegou ao Grêmio, Suárez anotou 16 gols em 37 partidas, sendo o principal artilheiro do clube no ano. Além disso, também contribuiu com nove assistências na temporada. O jogador de 36 anos possui contrato com o clube gaúcho até o fim de 2024.