Na última quinta-feira (28), o Palmeiras enfrentou um grande desafio na temporada, encarando o Boca Juniors, no confronto de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Uma partida na La Bombonera, que atrai olhares de torcedores de todo o mundo, não poderia sair ilesa de polêmicas. Uma delas, no entanto, envolvem até mesmo a presidente do Verdão, Leila Pereira.
Durante o confronto, o famoso Jornal Olé, um jornal esportivo argentino, repercutiu “gestos feitos pela presidente do Palmeiras”. Em um corte da partida, uma mulher aparece mostrando o dedo do meio atrás de Benedetto. Contudo, bem diferente do que foi noticiado, a torcedora não era Leila Pereira, mas repercutiu nas redes sociais, gerando inúmeros comentários entre os palmeirenses.
No segundo tempo da partida, Benedetto foi punido por reclamação com o quarto árbitro, e naquele mesmo momento, uma imagem de TV mostra uma mulher comemorando cartão, no entanto, com os gestos citados. Imediatamente, sua aparência foi associada à de Leila Pereira, que não tem conseguido ficar de fora dos holofotes nos últimos meses, especialmente por seu trabalho dividir opiniões.
Leila Pereira poderá enfrentar desafio dobrado em 2024
A maior reclamação da torcida em relação à atual gestão, é a ausência de reforços e reposições para o elenco. No entanto, para 2024, a realidade pode ser completamente diferente, especialmente pela tentativa de reeleição de Leila Pereira. Na temporada, o Palmeiras se desdobra entre compromissos, mas possui um foco evidente na conquista da Copa Libertadores da América.
No confronto de ida da semifinal, o Palmeiras contou com a sorte para buscar o empate em 0 a 0 contra o Boca Juniors, já que os adversários criaram e perderam inúmeras oportunidades de gol. No entanto, terá a oportunidade de decidir em casa, e conta com a força da torcida para buscar a vitória. O duelo será no dia 5 de outubro, no Allianz Parque.