Segundo informações divulgadas pelo jornal inglês “The Telegraph”, Yuri Alberto pode se tornar o novo reforço do Wolverhampton, na Inglaterra. O atacante do Corinthians estaria sendo cogitado para uma possível contratação por empréstimo até o final da temporada europeia, que se encerra em julho.
Fontes próximas a Yuri Alberto, asseguram que, até o momento, não houve nenhuma proposta nesse formato de negócio. No entanto, clubes do futebol inglês mantêm constante interesse na situação do centroavante brasileiro.
Ao ser questionado sobre um possível interesse do Wolverhampton em Yuri Alberto, o Corinthians não emitiu posicionamento. Vale ressaltar que o prazo para transferências na Inglaterra se encerra nesta quinta-feira.
No entanto, de acordo com o jornalista Pedro Ramiro, o Corinthians negou o pedido de empréstimo de Yuri Alberto ao Wolverhampton. “A diretoria não tem interesse em empresta-lo neste momento, sem a certeza de que poderá vender o jogador. O clube inglês tem até amanhã para fechar a contratação, por causa do prazo de fechamento da janela de transferências do exterior”, afirmou.
Diante da fase irregular de Yuri, o Corinthians buscou reforçar a posição, com Pedro Raul, que estava no Toluca, do México. Yuri Alberto, por sua vez, ingressou no Corinthians em julho de 2022, por meio de um empréstimo do Zenit, da Rússia. Desde então, o atacante acumula 26 gols em 95 partidas.
O Timão, para efetivar a contratação em definitivo, cedeu o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz, além de ter emprestado na época o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan, sendo que apenas o segundo foi adquirido pelos russos.