A negociação entre Barcelona e Athletico para firmar a contratação de Vitor Roque está perto de acontecer. Os jornais Mundo Deportivo e Sport afirmam que as bases financeiras estão alinhadas para a operação.
Segundo a publicação, o valor fixo é de 35 milhões de euros, que na cotação atual é mais de R$ 180 milhões e mais 10 milhões de euros de eventuais bônus que o jogador possa completar com a camisa Blaugrana.
A negociação também foi confirmada por Fabrízio Romano, especializado em transferências no futebol europeu. A contratação fará com que o Barcelona conte com o jogador até 30 de junho de 2028, logo, terá cinco temporadas em Barcelona.
A ideia do Barça é que ele vá o mais rápido possível para que use ele em seu elenco.
A operação deve ser paga de forma parcelada nos próximos três anos. O acordo tem tudo para ser fechado entre quinta e sexta-feira. O anúncio deve ocorrer após o jogo diante do São Paulo.
Barcelona e Athletico
O clube catalão ficou muito incomodado perdendo dois dos principais jogadores brasileiros que surgiram nos últimos anos: Rodrygo e Vini Jr, e também mais recentemente Endrick.
Com isso, o Barça passou a observar o atacante Vitor Roque como uma prioridade, até mesmo acreditando que ele tem muito a desenvolver atuando junto de Lewandowski, que está em reta final da sua carreira.
Segundo as publicações espanholas, a multa do jogador será fixada em um bilhão de euros e a inscrição vai ser feita assim que houver margem no Fair Play Financeiro, que tem sido um grande incômodo para o Barça nos últimos anos.
Vitor foi comprado do Cruzeiro, por R$ 24 milhões após saída conturbada em relação ao time mineiro.