O jornal “Marca”, da Espanha, apontou 10 jogadores brasileiros que podem se tornar “herdeiros” de Vinicius Jr. O periódico também destacou que não faltam times interessados na Europa nos jovens talentos.
O veículo começa a matéria ressaltando que o Brasil é um reduto de grandes futebolistas. Na sequência relembra que Vini Jr e Rodrygo chegaram ao Real como apostas e acabaram se tornando jogadores de grande rendimento no clube.
Depois, após destacar os títulos do Sul-Americano da Seleção Brasileira nas categorias sub-17 e sub-20 o Marca enumera jovens promessas que podem rumar ao futebol europeu num futuro próximo.
10 jogadores que podem seguir os passos de Vinícius jr e se transferir para o futebol europeu, segundo o “Marca”
Marcos Leonardo – Santos
O atacante foi apelidado de “novo Rayo”, tem apenas 20 anos e se inspira em Cristiano Ronaldo e Ricardo Oliveira. O jornal também destaca a fama do Santos, que sempre revelou bons atletas, conhecidos como “meninos da Vila”.
Vitor Roque – Athletico-PR
O jovem de 18 anos é uma das maiores promessas do futebol brasileiro atualmente e já foi especulado no Barcelona. Seu contrato é válido até 2027 e tem uma cláusula de 100 milhões de euros. Apesar disso, o periódico pontua que ele pode sair por menos.
Matheus Gonçalves – Flamengo
A última revelação do Flamengo caiu nas graças da torcida e o “Marca” o aponta como rápido, habilidoso e polivalente em toda a zona ofensiva. Sua cláusula também é de 100 milhões de euros e seu vínculo vai até 2025.
Matheus França – Flamengo
Outro atleta bastante badalado, o meia de 19 anos possuí grande destreza e capacidade para mudar a direção, sempre infiltrado na área para ajudar no último passe ou finalizar.
Ângelo – Santos
O atacante recusou uma oferta do Flamengo para esperar uma oportunidade de se transferir para o Barcelona. Apesar de atuar na direita, Ângelo é canhoto, mas também usa a perna oposta, o que o torna mais completo e imprevísivel.
Giovani – Palmeiras
Destaque do Palmeiras no Paulistão e apesar de ser reserva, Giovani é um dos jogadores que se destaca por sua visão de jogo, sua destreza e cobranças de faltas e escanteios.
Matheus Nascimento – Botafogo
O atacante teve uma rápida evolução desde a chegada de Luís Castro ao comando do Fogão. Sua polivalência permite atuar tanto como um camisa 10, como um nove de referência.
Kauã Elias – Fluminense
Com apenas 17 anos o jovem já demonstrou sua veia goleadora. Sua grande característica é ser ambidestro e além de centroavante também pode atuar nas extremas.
Lorran – Flamengo
O meia-atacante também pode atuar nas alas e se destaca pela rapidez, qualidade técnica e um grande chute com a perna esquerda. Lorran tem contrato até 2025 e uma cláusula de 50 milhões de euros.
Rayan – Vasco da Gama
Por fim, o jogador se destacou no Sul-Americano sub 17 por sua rapidez, habilidade e ser ambidestro. Para tirá-lo do Cruzmaltino será preciso desembolsar algo em torno de 80 milhões de euros.
*Com informações do jornal “Marca”.