Após fracassar na temporada 2022/23, o Chelsea está no mercado da bola se reforçando para 2023/24. E segundo a imprensa inglesa, os Blues acertaram a contratação do atacante da seleção de Senegal, Nicolas Jackson, que estava defendendo a equipe do Villarreal, da Espanha. A informação veio depois do conjunto inglês anunciar a saída de vários jogadores nas últimas semanas.
Nicolas tem 22 anos, e é nascido na Gâmbia, mas representa a seleção de Senegal e estava no futebol espanhol desde 2019.
Na temporada, defendendo as cores do Villarreal, na La Liga, Nicolas Jackson marcou 12 gols, o que fez o jogador entrar no radar de algumas equipes da Premier League.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, Chelsea desembolsará cerca de 37 milhões de euros para superar a concorrência dos rivais da liga inglesa Aston Villa e Everton, que também almejam a contratação do atacante senegalês.
Ainda de acordo com a informação, Nicolas Jackson já realizou exames médicos em Stamford Bridge neste domingo (25) e deve firmar contrato válido por oito anos.
Nicolas esteve em campo em derrota da seleção brasileira
Na última terça-feira (20), Nicolas Jackson esteve em campo na goleada sofrida pela seleção brasileira para o Senegal em Lisboa, em Portugal.
A nova contratação do Chelsea entrou em campo na segunda etapa da partida, que terminou com a vitória dos senegaleses por 4 a 2 sobre os brasileiros.
O jogador é a segunda contratação do Chelsea nesta janela de transferências, uma vez que a equipe inglesa já confirmou a chegada do francês Christopher Nkunku, ex-RB Leipzig, na semana passada.