Técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli tem se mostrado muito decepcionado com seu ‘pupilo’, Marinho, com quem o treinador trabalhou em 2019 no Santos. Na ótica do argentino, o atacante está sendo muito ingrato com ele ao adotar uma postura de “rebeldia”. Uma vez que o auge do jogador foi sob seu comando.
O Marinho se envolveu em uma polêmica no Flamengo ao se negar a viajar com a delegação do clube para o Chile. A atitude do jogador gerou muita revolta, e ele acabou sendo multo e afastado do elenco por tempo indeterminado.
O sentimento de decepção de Sampaoli é por conta de que, na sua avaliação, Marinho teve um dos melhores momentos de sua carreira justamente trabalhando com o treinador no Santos, em 2019. E por isso entende que o atleta está demonstrando muita ingratidão.
Marinho havia desembarcado em Santos após uma passagem apagada no Grêmio, e Sampaoli conseguiu fazer com que ele se tornasse um dos principais jogadores do Peixe na temporada. Já em 2020, sob o comando de Cuca, o atacante conduziu o Alvinegro à final da Copa Libertadores, sendo vice-campeão do torneio e, consequentemente, eleito o “Rei da América”.
Rebeldia de Marinho no Flamengo
Após se negar a viajar para o Chile e o Flamengo ficar no empate sem gols com o Ñublense, Marinho realizou dois posts no Instagram, os quais contam com legendas reflexivas: “Sempre permaneça forte” e “Identidade é saber quem você é”.
Marinho chegou até a estar entre os titulares nos primeiros jogos do Flamengo sob o comando de Sampaoli, mas agora já tem perdido um pouco mais de espaço.
E em meio a essa polêmica, Marinho tem negociações em andamento para deixar o Flamengo e assinar com o São Paulo. De acordo com o UOL, a transação entre os dois clubes está bem encaminhada e para concretização do negócio faltam apenas alguns detalhes contratuais entre Marinho e o time paulista.