Jorge Sampaoli ganha dor de cabeça de última hora no Flamengo

Na última segunda-feira (11), a Seleção Brasileira sub-23 entraria em campo para um amistoso internacional contra o Marrocos, mas devido ao terremoto que atingiu o país, o governo decidiu cancelar a partida. Assim, os atletas retornaram para casa mais cedo, entre eles, o goleiro Matheus Cunha, do Flamengo. O atleta já treinou no Ninho do Urubu nesta terça-feira (12).

Com o retorno inesperado, Matheus Cunha pode entrar em uma disputa para o elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, que se prepara para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Já na próxima quarta-feira (13), o Flamengo entra em campo pela 23ª rodada da competição, e enfrentará o Athletico-PR, em Cariacica, no Espírito Santo. O goleiro foi relacionado para a viagem.

No entanto, o Flamengo trabalhava em preparação evidente nos bastidores, para a estreia de Rossi, especialmente cogitando a ausência de Matheus, que estaria em atuação pela Seleção Brasileira, e não teria atuado em nenhum treinamento. Agora, a decisão deve ser tomada pelo técnico Jorge Sampaoli, nome que vem dividindo opiniões entre os torcedores, ainda em corda bamba na temporada.

Sampaoli aguarda para definir elenco do Flamengo

O goleiro argentino passou 14 duelos apenas no banco de reservas do Flamengo, desde que foi anunciado pelo clube carioca. Assim, em trabalho no centro de treinamento, o atleta conseguiu alcançar os níveis físicos desejados, e vem sendo acompanhado de perto nos últimos dias. Com o retorno de Matheus Cunha, fica uma incógnita no ar.

Vale ressaltar que de maneira comum, Jorge Sampaoli costuma definir o elenco que entrará em campo apenas no dia da partida. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a quarta posição, acumulando 39 pontos, em campanha ainda inferior ao esperado pelos torcedores. No entanto, chega após uma vitória satisfatória, derrotando o líder Botafogo, por 2 a 1.