Jorge Sampaoli está incomodado com a diretoria do Flamengo. A informação é do jornalista Jorge Nicola, que divulgou o motivo da insatisfação: a falta de reforços. Apesar das chegadas do goleiro Agustín Rossi, do meia Allan e do atacante Luíz Araújo, o treinador argentino ainda quer mais atletas para reforçar o elenco rubro-negro.
Sampaoli já havia conversado com a diretoria do clube, que prometeu fazer movimentações importantes na atual janela de transferências. O treinador também quer um substituto a altura para Arturo Vidal, um zagueiro e um meia-atacante para atuar ao lado de Arrascaeta.
Para esta última função, o time rubro-negro mostrou interesse na contratação de Claudinho, do Zenit. No entanto, a negociação pelo atleta de 26 anos é considerada inviável no momento, por conta da pedida absurda do clube russo.
Everton Ribeiro pode pegar a caneta e assinar com rival do Flamengo
Em fim de contrato no Flamengo, o meia Éverton Ribeiro já pode assinar um vínculo prévio com qualquer equipe do futebol brasileiro. Recentemente, o atleta de 34 anos foi especulado no Cruzeiro e no São Paulo, rivais diretos do Flamengo na atual edição do Campeonato Brasileiro.
No entanto, tudo indica que ER7 deve continuar na equipe rubro-negra. Titular e pela importante da equipe comandada por Jorge Sampaoli, o meia estaria tranquilo e confiante de que assinará a renovação com o clube carioca.
As negociações para a renovação, entretanto, devem acontecer apenas no fim da temporada. A tendência é que o rubro-negro renove o vínculo até o fim de 2024, nos mesmos moldes em que atletas como Filipe Luís e Diego Ribas renovaram nos últimos anos.
Vale ressaltar que Everton Ribeiro não está entre os cinco jogadores mais bem remunerados do Flamengo, e sua última renovação contratual ocorreu em 2019, após a conquista dos títulos do Brasileirão e da Libertadores.