A venda de Róger Guedes para o Al-Rayyan não foi o melhor dos negócios para o Corinthians. Segundo o jornalista Jorge Nicola, além de perder o seu melhor jogador na temporada, o Timão vai ficar com uma quantia muito abaixo do que foi pago pelo atacante.
Guedes é o artilheiro da equipe na temporada e foi autor de 21 gols dos 56 que o Corinthians marcou neste 2023. O jogador, no entanto, deixa o clube por 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões, na atual cotação). As cifras foram confirmadas pelo presidente Duílio Monteiro Alves em entrevista após a vitória por 2 a 1 diante do Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana.
Ainda segundo Nicola, o Timão não tinha como manter o atleta, já que as partes tinham um acordo para caso surgisse uma proposta do exterior e o jogador aceitasse, o clube teria que libera-lo e ficar com apenas o valor correspondente 40% da oferta total.
O mandatário corintiano também afirmou na zona mista após o duelo da última terça-feira (1) que o clube dificilmente vai contratar uma reposição para o ataque.
“Nada, sem nenhum tipo de ilusão ou expectativa falsa, o mercado acaba em menos de 24 horas. Qualquer jogador estrangeiro você teria que ter documento, fazer visto de trabalho, é impossível fazer um registro desse. Só para a gente não criar falsas expectativas. E esse nome (Alexis Sanchez) é um centroavante, nem atenderia a necessidade que seria para o lugar do Róger. Temos o Rojas, temos o Biro que joga por lá, o Vanderlei vai achar o melhor caminho“, destacou.
“Não vou falar que não chega ninguém, aparece um negócio hoje e eu faço em 20 horas. Mas não estamos procurando, não existe negociação. Como repor um Róger Guedes em 20 horas, tendo de olhar só para jogador estrangeiro e sem tempo hábil para documentação. É praticamente impossível, temos que ser realistas“, acrescentou.
A janela de transferências para contratações nacionais e internacionais se encerra nesta quarta-feira (2). Já atletas sem clube e que atuaram por uma primeira divisão nesta temporada podem ser contratados até o dia 25 deste mês.