Dispensado do Esporte Interativo ainda em 2014, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) ainda acumulou passagens pela RedeTV! e SBT, como âncora esportivo. Assim, nesta segunda-feira (20), o profissional atuará no programa “Jogo Duro” na TV Goiânia, uma aliada da Band em Goiás. Em novo compromisso na carreira, dará continuidade aos elementos esportivos com os comentários já característicos.
Além de Kajuru de volta ao seguimento, o programa ainda contará com os comentaristas Nivaldo Carvalho, Fabão (ex-zagueiro do Goiás e São Paulo) e Carlos Eduardo (ex-jogador do Internacional). Assim, a deputada federal, Silvye Alves (UB-GO), seguiu o mesmo caminho e retornou à TV, após se despedir da Record TV Goiás para participar das eleições de 2022.
Silvye Alves era responsável pelo comando do Cidade Alerta e agora atua na TV Serra Dourada, afiliada do SBT no estado. Ainda sobre Kajuru, ele será o apresentar do “Jogo Duro” em determinados momentos da semana, quando estiver disponível em Goiânia. Vale ressaltar que tudo foi pensado, caso tenha conflito com os compromissos como senador em Brasília (DF).
Kajuru acumula relação conturbada com a Band
Como o programa acontecerá todos os dias, 12h, ele poderá enviar um material gravado para substituir sua ausência. A notícia sobre o retorno de Kajuru à Band surpreende, especialmente pela relação conturbada entre as partes. O profissional contava com importantes atuações pela emissora entre 2003 e 2004, alcançando altos índices de audiência com o “Esporte Total”.
No entanto, Kajuru foi demitido ao vivo em junho de 2004, chamando a atenção dos torcedores, após apontar que a Band atendeu reclamações de Ricardo Texeira e Aécio Neves sobre irregularidades na transmissão do confronto entre Brasil e Argentina. Na época, a notícia rapidamente se espalhou, mas o clima foi melhorando aos poucos.