Jorge Jesus revela desejo de treinar a Seleção Brasileira

Jorge Jesus, atualmente em excelente fase no comando do Al-Hilal, admitiu que sonha em um dia treinar a Seleção Brasileira. O treinador português chegou a ser especulado para assumir o cargo em 2023, após a saída de Tite, mas as conversas com a CBF não chegaram a avançar. Em entrevista ao jornal “A Bola”, Jesus não escondeu sua ambição de assumir a seleção canarinho, embora reconheça as dificuldades para que isso se torne realidade.

“Eu só gosto de trabalhar em clubes que ganham títulos. Nunca fui para a Inglaterra porque não recebi o convite. A Seleção é diferente. Não nego que é uma ambição, mas será difícil. No Brasil, eles não são muito a favor de um treinador estrangeiro na Seleção”, afirmou o técnico, destacando o desafio de ser um estrangeiro em um cargo tão cobiçado.

Jorge Jesus teve seu nome mencionado pela CBF, tanto antes quanto depois da tentativa frustrada de contratação de Carlo Ancelotti, especialmente após seu sucesso à frente do Flamengo entre 2019 e 2020. O português ainda é lembrado com carinho pelos torcedores rubro-negros e brincou que sua passagem pelo clube carioca seria uma vantagem para conquistar o apoio popular em um eventual comando da Seleção.

“Se precisarem de um técnico estrangeiro, penso que posso estar mais perto. Só de torcedores do Flamengo, são 50 milhões. Mas não quero fazer um cenário do que pode vir a acontecer, o futebol é dia após dia. Sempre foi assim que pautei minha carreira”, afirmou o treinador, mostrando cautela.

Sem o convite da CBF, Jesus assumiu o Al-Hilal e fez história. Ele conquistou 34 vitórias consecutivas na última temporada, batendo um recorde mundial e guiando a equipe aos títulos da Saudi Pro League e da Copa do Rei Saudita.