Mesmo longe, o técnico Jorge Jesus continua acompanhando o Flamengo de perto e indiciou o lateral direito Matheuzinho ao Fernabahçe, da Turquia, clube em que está no comando.
Quando chegou a equipe turca, o português trouxe consigo o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Willian Arão, que estavam no time Rubro-Negro. Desta vez, o seu alvo é o jovem jogador de 22 anos.
De acordo com informações da imprensa local e do “UOL Esporte”, o Fenerbahçe deve avançar com uma proposta de 2,7 milhões de euros (R$ 15 milhões na atual cotação) por Matheuzinho, que tem contrato com a equipe da Gávea até outubro de 2025.
O clube carioca, no entanto, ainda não respondeu sobre a possível investida dos turcos. A tendência é que uma resposta aconteça em breve.
Vale lembrar que o Flamengo já sofreu uma baixa importante no setor. Rodinei optou por não estender o seu vínculo e deixou o clube. Sendo assim, caso Matheuzinho saia, serão duas perdas na lateral.
Em 2022, o jogador disputou 47 jogos com a camisa rubro-negra, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências, segundo números do site “oGol”, especialista em estatísticas.
Jorge Jesus buscou outros atletas do Flamengo
Apesar de ter sucesso em algumas contratações, o português também teve investidas fracassadas. É o caso do trio Gabigol, Rodrigo Caio e Bruno Henrique. Segundo o portal “Gávea News”, JJ tentou a contratação dos atletas em junho deste ano.
Outros nomes que o treinador também tentou foram o lateral esquerdo Ayrton Lucas, que pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, mas negocia sua permanência no Ninho, e o meia Reinier, que trabalhou consigo em 2019 e atualmente defende o Girona, da Espanha, por empréstimo.