Jorge Jesus continua tendo influência sobre jogadores ou clubes brasileiros, mesmo que esteja no comando do Fenerbahçe, da Turquia. Agora, o técnico português quer a contratação de Nathan, defensor de 20 anos que está no Boavista de Portugal.
Nathan jogou pela Portuguesa-RJ antes de ir para as categorias de base do Vasco. Ele saiu do Gigante da Colina direto para o Boavista em 2021, por empréstimo. Em seguida, a compra em definitivo foi feita e ele está lá até hoje.
O Athletico-PR também demonstrou interesse na contratação de Nathan e chegou a costurar um acordo com o Boavista, mas as condições de pagamento exigidas pelos “Panteras” não agradaram e o as negociações foram encerradas.
Chidozie e Hamache, dois jogadores do Boavista, também podem ser negociados para o futebol turco.
Jesus leva brasileiros ao Fenerbahçe
Jorge Jesus tem chamado jogadores do Brasil para compor o time do Fenerbahçe. Não apenas do Brasil, mas jogadores do Flamengo, clube em que ele teve passagem marcante em 2019 e 2020. Willian Arão e Gustavo Henrique já foram vendidos ao clube turco.
Jesus também contratou os brasileiros João Pedro, que estava no Cagliari, e Lincoln, que está no Santa Clara, de Portugal, e conquistou a Libertadores pelo Grêmio, em 2017.