Na tarde da última sexta-feira (18), Fernando Diniz fez sua primeira convocação de jogadores para a Seleção Brasileira. O treinador do Fluminense não quis nem saber da situação física de Neymar e convocou o atleta para as primeiras partidas das eliminatórias.
Diante dessa situação, Jorge Jesus perdeu a cabeça e detonou a postura de Diniz e da comissão técnica da Seleção Brasileira. “Não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?, indagou o português.
“Neymar pode fazer tudo pela equipe do Al-Hilal. É um dos melhores jogadores do mundo, não tenho dúvidas disso, em condições físicas normais. Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar”, disse Jorge Jesus, questionado sobre a importância do craque no elenco.
JJ reforçou que o Al-Hilal não deveria liberar Neymar para a Seleção
“Ele não pode jogar na Seleção. Está lesionado. Acho que nem devia ir ao Brasil, mas isso é um problema no Al-Hilal. Ele tem que recuperar de um problema muscular para começar a jogar, que é o que ele sabe fazer bem”, disse Jesus à imprensa brasileira.