Novo técnico do Fenerbahçe, da Turquia, para a próxima temporada, o português Jorge Jesus acertou a sua primeira contratação para a equipe.
Trata-se de Carlos Bruno, que não chega para compor o plantel do time turco, mas sim a comissão técnica de JJ. O profissional de 49 anos estava a serviço da Seleção de Angola e chega para ser o preparador físico do Fenerbahçe.
A escolha se deve pelo fato de ambos terem trabalhado juntos no Sporting Lisboa. O auxiliar do Mister, João de Deus também integrava a comissão técnica na ocasião.
Apesar disso, o grupo de Jorge Jesus sofreu uma baixa. Evandro Mota, que era o ‘mental coach’ não deve seguir com o português para Istanbul. Nenhum profissional foi contratado para trabalhar em seu lugar.
Por fim, nesta sexta-feira (10), Tiago Oliveira, auxiliar técnico, Márcio Sampaio, preparador-físico, Rodrigo Araújo e Gil Henriques, analistas de desempenho, embarcaram para a Turquia para começar os trabalhos visando a temporada 22/23.
Quais os desafios que Jorge Jesus terá sob o comando do Fenerbahçe?
A equipe terminou a Super Liga Turca com o vice campeonato. Na campanha, foram 73 pontos, com 21 vitórias, 10 empates e sete derrotas. Dessa forma, o clube garantiu a vaga para os play-offs da próxima UEFA Champions League.
Ademais, o Mister tem a missão de quebrar o jejum nacional vivido pelo time. Já são oito temporadas desde a última conquista do campeonato nacional, que aconteceu em 13/14. Já na Copa, o tempo sem levantar a taça é ainda maior, sendo o último título em 2012/13.